Cruzeiro do Sul
O mercado é assim: você acaba de lançar um produto totalmente inovador e na sequência já se prepara para a cobrança por uma versão melhor. Na área das telecomunicações é bem isso, os sistemas nos segmentos de telefonia fixa, comunicação de dados, serviços móveis celulares, televisão pública, TV digital e a cabo, estão cada vez mais sofisticados, pois pessoas (como o cidadão comum) e organizações (grandes usuárias de tráfego de dados) querem mais velocidade e mais eficiência dos serviços. Haja vista os fortes investimentos privados e governamentais em instalação de cabos submarinos de fibra ótica e em novas tecnologias em transmissão via satélite, cabos metálicos e micro-ondas. É esse profissional que terá o domínio e aplicação de conhecimentos tecnológicos acrescidos de competências em gestão, para atuar em ambientes empresariais.

MERCADO DE TRABALHO

Você poderá atuar com desenvolvimento, planejamento, instalação, operação e manutenção de redes telefônicas, de rádio, de fibra óptica, em micro-ondas, conserto de centrais telefônicas, conserto de aparelhos de comunicação, cabeamento e conexão de redes de computadores locais, internet e intranet. As oportunidades estão em empresas de radiotransmissão, operadoras de telefonia fixa e móvel, serviços de televisão por assinatura e internet.

ebook - vestibular

Onde Estudar