Cruzeiro do Sul
Todo dia surge algum desafio para tornar o dia a dia das empresas mais empolgante. E o analista e desenvolvedor de sistemas está aí justamente para pensar em soluções com base nas necessidades corporativas, seja em termos de infraestrutura de TI, trazendo novo hardware ou estruturando a rede, ou relacionado a software, implantando novos métodos. É o cara que, enquanto o funcionário do setor relata a dificuldade no dia a dia e o gestor solicita um plano de ação, ele parte para bolar a arquitetura de software e selecionar as ferramentas de desenvolvimento para codificação e implementação de aplicações corporativas. Se você é curioso, gosta de tecnologia e de solucionar problemas, e se sente atraído por esse ambiente de muito estudo, lógica e programação, tem o perfil ideal para essa profissão.

MERCADO DE TRABALHO

Mais do que nunca o analista e desenvolvedor de sistemas passa a assumir papel estratégico nas organizações, como bancos, escolas, fábricas de automóveis, emissoras de televisão, logística, transportes, empresas de comunicação, de saúde e até mesmo de software, entre outras. As funções possíveis são como programador, analista-programador, analista de banco de dados, projetista ou analista de sistemas ou gerente de desenvolvimento ou de projetos.

ebook-informatica

Onde Estudar